auriculoterapia tratando a saúde

Auriculoterapia

      Auriculoterapia consiste em tratar doenças através do estímulo em certos pontos da orelha, estímulos estes realizados com agulhas, sementes esferas, luzes coloridas, cristais, massagens e outros. Este método de tratamento foi registrado no livro de Neijing (livro do imperador amarelo) a mais ou menos 5.000 anos, e em outras literaturas médicas das dinastias subsequentes.Estes método terapêutico tem sido utilizado há muito tempo pelo povo trabalhador chinês. Desde a abertura da China para o mundo as instruções do presidente Mao Setung  foi: “Faça o passado servir ao presente e as coisas estrangeiras servirem a China”.

     Para os orientais, a saúde de uma pessoa depende da energia vital (ki). O ki está presente  em tudo nas árvores, plantas, montanhas, seres humanos, no ar que respiramos, no céu e na terra!No caso dos seres humanos, esta energia circula através de determinados caminhos conhecidos como canais ou Meridianos de Energia. Estes canais possuem pontos onde a energia pode ser manipulada de várias formas diferentes, como por  exemplo com a acupuntura.

Esta energia ao circular pelo corpo, concentra-se em determinadas regiões, como : mãos, pés, costas, orelhas e outros.

     Toda a medicina oriental é baseada na observação das semelhanças existentes na natureza. Entre estas semelhanças, os orientais perceberam que as orelhas tem o formato fetal. Com o tempo, notaram ainda que ao estimular partes da orelha que correspondem a certas partes do corpo, estas tinham ação sobre está área corporal. Com isso criaram mapas que indicam em que parte das orelhas poderiam tratar cada parte do organismo.

  • Indicações
    Podemos  utilizar a auriculoterapia como método de tratamento para todos os problemas físicos e psíquicos, abrangendo uma vasta relação de tratamentos. Tendo sempre como fundamento o reflexo direto sobre o cérebro e através deste, sobre todo o nosso organismo. Podendo ser associado ou não a outro tipo de tratamento.
  • Está comprovado sua eficácia nos seguintes tratamentos:
    – Ansiedade / Depressão / Stress
    – Tabagismo / Alcoolismo/ Drogas
    – emagrecimeto
    – Alergias
    – Tendinites (LER)
    – Dores de coluna vertebral, dores articulares
    – Dores de cabeça / Enxaquecas
    –  Hipertensão
    – TPM
    – Cólicas menstruais e Irregularidades menstruais

– Fertilidade
– Desordens de ATM
– Distúrbios digestivos
– Zumbido / Labirintite / Vertigem

-sinusite, rinite

-depressão e outros

 auriculoterapia

 

Comentários no Facebook